sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ausência


Os dias passam, tristes chuvosos, partilhando minha angústia.
A noites, tornam a saudade mais penitente,
Sinto a tua falta, sinto a tua palavra amiga, sempre presente.
Todas as noites, pergunto às sombras, onde te escondes.
Remetem-se ao silêncio frio,
Que aperta meu ser, de dor macilento.
A saudade de uma perda, não tem nome…
Mas, a ausência sem justificação, é pura maldição…
Volta, vem aquecer, com tua ternura meu coração.
Preciso de tua paciência, de tua disponibilidade
 De teu coração terno, pleno de amor e amizade.
Urge o conforto de tuas palavras,
Quando da felicidade nossas almas parecem afastadas.
Parece-me ouvir no teu silêncio,
A vontade indómita de teu pensamento.
Sei que ainda amas, sei que deixaste aqui tua alma.
Urge velar e esperar triste, melancólica, mas com calma.
Volta amigo, uma onda corre, plena de solidariedade.
E te espera com amizade…







Alcina Moreira






2 comentários:

  1. a perda, as renovações e as novas conquistas neste processo de surpresas intermináveis a que damos o nome de vida...

    um abraço com todo o meu carinho, querida amiga!

    ResponderEliminar
  2. E como é difícil viver...
    Beijinho , querido amigo!

    ResponderEliminar