sábado, 3 de agosto de 2013

Garoto de olhar triste



Garoto de olhar triste,
Pedes-me um poema.
É tão fraca a minha pena
Não sei como não sentiste.

Teu sorriso é minha folha
Teus olhos minhas palavras
Teu sorriso é melodia,
Que em júbilo me cantavas.

Olho para ti deslumbrada,
E deixo o verso soltar-se
Qual musa, teu olhar doce,
Quer no meu eternizar-se.

Garoto, olhar ternura,
Criança, sonho de amor.
Preciso da tua inocência,
Para esquecer minha dor.

Garoto, anjo de luz,
Nesta longa caminhada,
Dá-me a mão, tua esperança,
Desta vida estou cansada.

Garoto, hoje é teu dia!
És amor, és inocência,
Partilhemos a alegria,
Porque a minha fez-se ausência.


Alcina Moreira

4 comentários:

  1. em cada desencontro, mil e um os rostos que caminham lado a lado bem para além do horizonte que desafia os passos - sabê-lo é estar mais perto da felicidade.

    beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cegos...não passamos sem os ver...ou fingimos não ver...deixando esse bem raro e preciso, cada vez mais distante de nosso alcance!

      beijinho, querido amigo!

      Eliminar
  2. Olá amiga Cina. Finalmente, descobri-te...
    Vou passar a acompanhar-te também aqui.

    Lindo poema.
    Ultrapassar a dor, deixar o cansaço da vida e recuperar a alegria está, sempre, nas nossas mãos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre, meu amigo...nem sempre...

      Se assim fosse, não haveria infelicidade!

      Para recuperar a alegria seria necessário,cicatrizar feridas que, a todo o momento, se abrem de novo e de forma mais dolorosa!

      Grata pela visita, meu amigo!

      Beijinho meu

      Eliminar