quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Porque choras ?

Porque choras durante a noite?
Que angústia assola teu ser?
Dá-me a tua mão, fecha os olhos…
Procura tudo esquecer.
Encosta tua cabeça em meu colo,
Embala teu sofrimento.
Fecha os olhos, dá-me a mão!
Embarca a tua mágoa,
No mundo do Esquecimento.
Porque gritas no vazio,
Cansado de teu pensamento?
Anda, caminha comigo,
Deixa este mundo cinzento.
Porque clamas uma perda,
Impossível de alcançar?
Abre teu coração ferido,
Deixa a Esperança entrar.
Porque sucumbes ao Destino,
Que insiste em te prostrar?
Ergue-te, com determinação.
Constrói teu Mundo onírico,
Permite ao teu coração,
Viver no sonho e amar.

Alcina Moreira




4 comentários:

  1. Alcina querida, tudo bem?
    Não acredito... parece ironia, teci um comentário todo falando de amor e esperança e cai a internet quando vou postá-lo :) ...
    Será que devemos desistir da esperança que pode alimentar o amor? rsrs

    Penso que a esperança movimenta nossos moinhos internos que nos fazem vida! E ai o amor se cumpre nos sonhos, mas também em fragmentos de possibilidades.

    Vi teu anúncio deste post no faceb. e lembrei-me que já deveria ter voltado aqui antes.
    Bela foto!
    Sabes? Não conhecia esta música nem o cantor.

    Nos falamos por lá :)

    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  2. Cecília, querida amiga,

    Que a Esperança renasça, qual folhas que tombam no outono, formando tapetes multicolores e, nela se cumpram nossos sonhos ...de amor.

    Beijinho meu!

    ResponderEliminar
  3. tudo o que se foi e o tanto que se será a crescer na luz... como o mitos.

    beijinho grande! janeiro está já aí :)

    ResponderEliminar
  4. Jorge, querido amigo!
    Que nuna seja tarde para crermos!

    P.S. Sim , janeito está já aí e, eu também spero estar :)

    Beijinho, poeta da palavra e da imagem!

    ResponderEliminar