sábado, 1 de junho de 2013

Entardecer








Sentada, numa duna, deixo que a noite se aproxime.
Olho o horizonte extasiada!
As lágrimas soltam-se perante tanta beleza!
A noite cai, lentamente …
E, lentamente, as lágrimas tombam em meu colo …
Tudo sereno, uma brisa suave, agita meus cabelos.
Permaneço sentada…Sensação de paz…
As cores deste final de dia, não deixam meu Ser imune.
Uma cor nostálgica e outonal.
Comungo, quero unir-me,
Sintonizar meu ser com esta paisagem…
Quero ser esta natureza deslumbrante, que existe,
Que É sem nada lhe ser exigido.
Quero ser esta natureza, bela porque livre…
Quero ser o que sou sem ameias.
Quero SER!

Alcina Moreira




6 comentários:

  1. Uma descrição de sentimentos (dava para fotografar?)onde as naturezas se podem encontrar..:) (segui a "pista" no olhares, cheguei até aqui..

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Rosita, pela visita e comentário.
    Espaço onde lavo minha alma e expurgo meus fantasmas.
    Beijinho meu.

    ResponderEliminar
  3. Grata pela visita , Rosário! Também , tenciono seguir-te !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ai, o infinito desejo de ser a pontuar os versos com que reescrevemos os passos...

    beijinho, alcina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai. o poeta que com sua soberana sensibilidade "lê" minha alma...

      Beijinho, Jorge!

      Eliminar