domingo, 23 de junho de 2013

Noite fria




Noite fria, noite gélida,

Noite, companheira amiga!

Em teu manto de penumbra me cubro,

Procuro esquecer o novo dia…

Na tua sombra me escondo,

Carpindo uma mágoa antiga.

Escutas meus lamentos,

Lês, como ninguém, meus pensamentos,

E nada dizes…

Porque feita de mistério, minha dor entendes,

Meu sonho desfeito compreendes …

Calada, cúmplice de meu segredo, segues-me,

Embalas-me em silêncio,

Fazes-me acreditar que posso caminhar,

Sem culpa, sem medo, porque tudo vais guardar,

E todo será votado ao esquecimento

Quando o novo dia raiar…
Alcina Moreira

2 comentários:

  1. a noite, os silêncios e todos os segredos insolúveis...

    beijinho, querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e tanta vez insondáveis...perdemos, "fingimos" perder a chave que os guarda...

      beijinho, querido amigo!

      Eliminar